5 PICOS DE SURF NO LITORAL PAULISTA



5 PICOS DE SURF NO LITORAL PAULISTA



A chegada do verão anima qualquer um para ir à praia, principalmente se a pessoa mora em grandes cidades, como São Paulo. Mas se o calor e as águas calmas refrescam o cidadão, por outro lado “deixam na mão” os surfistas que dependem das grandes ondulações de inverno para praticar seu esporte na plenitude. Ainda assim, o litoral paulista recebe milhares de adeptos do esporte ao longo do verão. Para ajudar na sua busca pelas melhores ondas da temporada, separamos os cinco melhores picos de surf em São Paulo. Confira:



                                                                       ITAMAMBUCA 

Definitivamente, essa é uma das melhores ondas não só do litoral paulista, como do Brasil. Esse pico de Ubatuba já foi palco das principais competições de surf profissional e é famoso pelas longas direitas, que podem chegar a 10 pés (cerca de 3 metros) nos melhores dias. Funciona com qualquer tipo de ondulação, mas o swell de Sul é o que proporciona as melhores ondas.



                                                                             MARESIAS 

É no município de São Sebastião que fica aquela que talvez seja a praia de surf mais famosa do país, cidade-natal do campeão mundial Gabriel Medina. As ondas de Maresias oferecem tubos perfeitos aos surfistas, principalmente no Canto do Moreira, onde as ondulações de Sul formam longas direitas. Mas fique ligado, lá o crowd é de alto nível!



                                                              
                                                                             TOMBO





VERMELHA DO NORTE

A praia fica logo após o centrinho de Ubatuba, e as ondas funcionam bem com ondulação de Leste de até 6 pés (cerca de 2 metros), mas se passar disso costumam fechar. No canto das pedras, a direita quebra longa e com perfeição, mas fique ligado com o crowd nos melhores dias.




                                                                     
                                                                         CASTELHANOS

Em um dos lugares mais paradisíacos de São Paulo, a Ilha Bela, um beach break com ondas rápidas e cavadas faz a cabeça da galera. As ondas variam de 2 a 7 pés (de 0,5 a 2 metros), sendo que o melhor swell é o de Leste, e a vantagem é que a praia é protegida do vento sul.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore Genealógica Gracie

10 Motivos para praticar Jiu Jitsu