Buchecha dá 5 dicas de como o surfe pode ajudar no Jiu-Jitsu
Entrevista onde o multi campeão Marcus Almeida "Buchecha" dá dicas de como aproveitar a pratica do Surf para melhorar o seu " jogo" no Jiu Jitsu.
A relação entre Surf e Jiu Jitsu existe desde a década de 70, o relacionamento teve inicio com o lendário Rolls Gracie.
Desde então a relação só cresce, atletas do jiu jitsu que praticam surf e vice e versa, exemplo de Kelly Slater, o maior campeão do Surf profissional de todos os tempos e do tetra campeão mundial absoluto de jiu jitsu Marcus Almeida "Buchecha".
O faixa preta da Checkmat mantém o hábito do surf desde criança. Amigo de diversos surfistas profissionais.
“Um ajuda muito o outro. Como uma válvula de escape, o surfe ajuda a desestressar a mente e a acalmar. E tem vários outros fatores em que o surfe ajuda, como o equilíbrio, o cárdio, porque você está sempre remando para passar a arrebentação, para furar uma onda… Acaba sendo um exercício intenso”.
"Buchecha" dá 05 dicas que ajudam os praticantes de cada modalidade.
Confira:
1- O surfe ajuda eliminar o estresse e acalmar a mente para começar ou terminar bem uma semana dura de treinamento.
2 - Ajuda bastante na parte de condicionamento. No surfe você está sempre remando para furar uma onda ou passar a arrebentação.
3 - Afobar-se é afogar-se. Quando você cai de uma onda, a chamada “vaca”, e acaba preso na onda, você precisa ter calma, não pode se desesperar. Se for uma onda grande, não adianta ser faixa-preta, se não tiver calma, é pior. E isso ajuda na luta. Quando você está atrás no placar ou quando está tomando um "amasso", não adianta se desesperar. Tem que ter a mesma calma para reverter aquela situação.
5 - Tanto no surfe e quanto no Jiu-Jitsu você precisa pensar rápido. A onda vem e você precisa decidir o que fazer em questão de segundos, assim como na luta. Seu adversário vai tentar raspar, passar a guarda, finalizar e você precisar pensar rápido para não cair na armadilha.
Comentários
Postar um comentário